Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
06/09: Especial Novena da Padroeira 2010

06/09/2010

     É com muita alegria que nossa comunidade paroquial festeja mais uma vez sua padroeira, Maria Santíssima, aquela que, aos pés da cruz, vendo seu filho morrer aguentou firme, aquela que na morte de seu filho acreditou e se fez forte por saber que Deus é a força e o consolo que o ser-humano precisa. Maria foi sem dúvidas a maior missionária e discípula de Cristo, pois o conhecendo como mãe o entendia e amava verdadeiramente. É por este motivo que a novena de Nossa Senhora da Soledade deste ano é: “Sob a Proteção de Nossa Senhora da Soledade Sejamos Discípulos Missionários de Jesus”.

     A Novena teve início hoje dia 06 de Setembro e foi com imensa alegria que recebemos o Pe Luis Lobato dos Santos, da Diocese de Taubaté que em sua pregação falou, entre outras coisas sobre o pecado.  De forma simples nos remeteu que todos somos pecadores, apesar de nem sempre reconhecermos nossos pecados, e além de não nos reconhecermos como pecadores, geralmente  enxergamos os pecados dos outros e nos esquecemos dos nossos. Apesar de pecadores, somos bons também, como nos disse o Pe Luis: “não passamos 24 horas do dia pecando, ou seja, somos muito mais bons do que ruins”, além de que Deus sempre quer nos perdoar, nosso perdão é a nossa salvação que vem através de Cristo e sua morte na cruz. Jesus obedeceu a vontade de Deus Pai, aquele Deus que chamava de Papaizinho e que nos criou com muito amor. De maneira despojada pe. Luis ainda afirma que o ato pecaminoso não é algo ruim quando o fazemos, ele chega a ser até prazeroso, e como ele expressou se o pecado fosse ruim ninguém o faria, e perguntou à assembleia: “alguém cria um gambá de estimação embaixo da cama?” Com risos a assembleia respondeu que não e o pe. comparou o gambá fedido ao pecado.

     Um outro tema que abordou foi sobre a Caridade, onde mencionou que esta deve estar sempre acima da Lei. Devemos levar esta caridade por onde formos e agir de forma caridosa em qualquer momento. O ser-humano está acima de qualquer coisa para Deus, e a caridade consiste também em sabermos amar o pecador. Nem sempre esta é uma tarefa fácil, mas, temos sempre que condenar  o pecado mas nos movermos a reparar o erro e amar o pecador sem medida. Foi este o exemplo que Cristo nos deixou, pois, não há prova maior de amor que doar sua vida, morrer de forma humilhante por causa de nós pecadores.

     Para encerrar  ele falou que ser discípulo e missionário consiste em fazer algo de concreto como fez este Cristo tão amável. Hoje não é preciso doar a vida literalmente, mas é nos pequenos gestos que podemos fazer a diferença na vida das pessoas e isso é exercitar a caridade.

     Estamos felizes em poder escrever neste espaço, e o faremos durante todos os dias da novena e festa de Nossa Senhora. Acompanhe as novidades a cada dia. Divulgue esta ideia e vamos crescer cada vez mais com nossa comunidade paroquial.

Frase do Dia: "A novena é o reavivamento da nossa fé, a única forma de aproximarmos mais de Maria" (Frase dita por Goreti que é Ministra da Eucaristia e Agente da Legião de Maria). 

 

Organização: PASCOM (Pastoral da Comunicação)

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia Nossa Senhora da Soledade. Todos os direitos reservados.