Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
08/09: Especial Novena da Padroeira 2010

08/09/2010

Hoje, dia 08 de Setembro de 2010 celebramos o terceiro dia da novena de nossa querida mãezinha a Senhora da Soledade. Felizes recebemos a presença de Padre José Vicente da cidade de Tremembé. Em um discurso agradável o celebrante nos conta que falar de Nossa Senhora é o mesmo que falar de mãe e isto mexe com o coração. Diz ainda que, nos dias de hoje milhares de pessoas vão em busca do premio da mega sena, e estas pessoas todas sonhando em ganhar, mas, no final das contas apenas um realmente consegue o prêmio. Foi assim que aconteceu com Maria, no meio de milhares de outras mulheres, ela foi a escolhida, e Deus a preparou para ser a mãe de Jesus. Não podia ser qualquer pessoa a conseguir tamanha dádiva, pois, além de ser mãe do salvador, teria que ser uma missionária incrível, que passaria pela dor de ver seu filho na cruz e ainda assim continuar caminhando e crendo que Deus é Amor. Sua missão não acaba com a morte de Cristo, mas, seu filho nos doa a mãe para ser também nossa mãe, para ser nossa intercessora diante deste Deus Grandioso.

Maria era a mulher perfeita porque era uma pessoa do povo, estava ligada a uma sociedade, uma cultura, e tudo isto fez com que o Deus encarnado nascesse no meio do povo também, pois sua encarnação foi um gesto de estar com o povo. Hoje vemos por aí mulheres que se parecem com Maria, e que bom que as vemos, que bom que elas buscam se assemelhar com esta que é bendita entre todas as mulheres.

A mãe do Salvador teve uma vida sofrida, seu sofrimento começou já quando disse o sim, imaginem ela, uma solteira grávida de um filho que não é de seu noivo, depois o nascimento de Jesus no meio de animais, num estábulo sujo. Quem é mãe e já perdeu um filho por uns instantes pode imaginar a dor desta mulher quando perdeu o filho e o encontrou no templo. A vida pública de Jesus foi marcada pelos que o chamavam de louco.

A vida desta mulher foi difícil, mas hoje também vemos mulheres que vêem seus filhos perdidos por conseqüência das drogas, filhos presos sofrendo calúnias, filhos acorrentados pela prostituição, enfim, muitas mulheres, sofrem assim como Maria sofreu, mas não podemos nos esquecer que Maria se entregou verdadeiramente ao projeto de Deus. Foi a primeira discípula a carregar a cruz, quem abandonou a vida nos braços de Deus, ela acreditava em algo que era maior do que a dor da cruz, e por isso foi assunta ao céu. Esteve em Pentecostes e nunca perdeu a fé, por isso está junto de Deus neste momento.

Para encerrar resta dizer que não se deve perder as esperanças. O mundo é confuso, os filhos nem sempre entendem o melhor para si, mas para uma mãe a esperança tem que estar acima de tudo.

Que nossa Senhora da Soledade seja para toda a comunidade paroquial este exemplo de mãe, de fé e esperança, e que interceda a Deus por todos. Amém

Frase do Dia: “A missa foi maravilhosa. A Homilia que falou da Virgem Santíssima, modelo de mulher e de mãe. Quem segue o modelo de Maria não tem erro, encontra Jesus”. (frase dita por Silvio Simão dos Santos que é candidato ao Diaconado Permanente)

Organização Pascom (Pastoral da Comunicação)

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia Nossa Senhora da Soledade. Todos os direitos reservados.