Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Entrevista Legião de Maria

11/09/2010

Legião de Maria

Paróquia Nossa Senhora da Soledade

É com muita alegria que falaremos este mês da Legião de Maria. Este “exército” tão numeroso, que se dedica inteiramente por amor aos irmãos, pois o espírito da Legião é o próprio espírito de Maria.

Quem gentilmente conversou conosco foi a Lurdinha (atual presidente da Cúria). Que Maria continue derramando suas bençãos sobre ela e sobre todo trabalho da Legião de Maria.

PASCOM – Qual o papel da Legião de Maria na Igreja?

Lurdinha- A Legião de Maria é uma associação de leigos e leigas com o objetivo de gloriar a Deus, por meio da santificação de seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a direção da autoridade eclesiástica na obra de Maria e da Igreja. E para tanto está presente em todas as pastorais e naquilo que diz respeito à evangelização.

PASCOM- Quem pode fazer parte da Legião de Maria?

Lurdinha- Todo católico que tenha um pouco de coragem e vontade de crescer espiritualmente e dedicar algumas horas por semana no serviço da evangelização. A palavra legião significa exército, e o legionário é o soldado que faz parte dele para combater o mal que há no mundo, com a ajuda e proteção de Maria.

PASCOM- Quais as atividades exercidas pelos legionários?

Luridinha- O trabalho legionário primordial é a visita domiciliar à pessoas de qualquer crença ou religião, católicas praticantes ou não, e até indiferentes. Visitas e assistências nos lares e hospitais, visitas a idosos e casas de apoio e assistência a portadores do HIV, crianças com câncer, assistência a parturientes, acompanhamento do Sacerdote a visita a doentes, catequese de crianças, adultos e jovens na paróquia, contato com viciados em drogas, prostitutas, moradores de rua, visitas a famílias enlutadas, prestação de serviço, ajuda nos banhos e alimentação de doentes.

PASCOM- Onde e como começou a Legião de Maria na história da Igreja?

Lurdinha- A Legião de Maria foi fundada por Frank Duff, no dia 7 de setembro de 1921 em Dublin, Irlanda. Está presente no Brasil há 89 anos e em mais de 170 países.

Queremos agradecer a todos legionários (ativos e auxiliares) por fazer da Legião de Maria, uma pastoral tão importante para todos nós.

Que Maria Santíssima derrame a todo instante graças especiais sobre vocês!

“A Legião de Maria apresenta a verdadeira face da Igreja Católica” (João XXIII)

Organização Pascom (Pastoral da Comunicação)

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia Nossa Senhora da Soledade. Todos os direitos reservados.