Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
17/09: Especial novena da Padroeira

17/09/2010

Hoje, dia de São Francisco das Chagas, tivemos a alegria de receber o Frei Avedis da Diocese de Taubaté. Ele nos exortou que, neste mês da Bíblia, devemos buscar a intimidade com esse Deus que se faz presente por meio da Palavra. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) está estudando sobre o profeta Jonas; uma história que nos leva à Jesus e um estudo que também nós podemos fazer em comunidade.

Em seguida, o franciscano disse que se queremos aprender mais de Deus, precisamos entrar na escola da fé de Nossa Senhora. Maria foi a primeira discípula e devemos seguir seu exemplo.

Sobre a liturgia, Frei Avedis ressaltou que na primeira leitura temos São Paulo que passa de perseguidor a perseguido, de Fariseu à seguidor fiel deste Cristo. Todo cristão é perseguido porque busca a Verdade e nem todos deste mundo a aceitam. O cristão é um homem da Verdade, e quem vive na Verdade é um homem liberto. Somos convidados a sermos libertos e ajudarmos aos outros a serem libertos também. Ainda no evangelho, vemos que Jesus andou reino por reino pregando e anunciando a Boa Nova seguido pelos apóstolos e pelas mulheres. As mulheres naquele tempo eram excluídas e Jesus, com certeza, foi o primeiro a reconhecer a igualdade e a dignidade da mulher. Perante Deus, todos são iguais!

Ao final de sua homilia, pediu a intercessão de Nossa Senhora para que fôssemos cristãos libertos e assim ajudarmos aos outros a se libertarem e viverem na Verdade que é o próprio Cristo. 

Hoje também foi o início de nossa quermesse, nossa festa social que acontecerá até domingo, dia 19. Você e toda sua família estão convidados a viver este tempo de festa com nossa comunidade!

Organização PASCOM (Pastoral da Comunicação)

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia Nossa Senhora da Soledade. Todos os direitos reservados.