Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
03/10: Especial Novena de São Francisco

03/10/2010

Hoje, dia três de Outubro foi um dia muito especial de nossa novena. O último dia antes de celebrarmos São Francisco de Assis foi muito especial e com grande alegria recebemos o padre Piter, que nos falou bastante sobre a fé.

Primeiramente ele nos disse que no mês de Outubro temos muitas coisas a nos preocuparmos, primeiramente, esta semana é a Semana em Defesa da Vida. este mês é dedicado às missões, e por fim, comemoramos o dia de São Francisco de Assis, que soube amar a Deus e confiar nEle de todo o coração, enfim, soube viver sua fé em todos os sentidos. Neste sentido nos deparamos com uma frase que diz que "diante da missão, temos o desafio de manter a vida e valorizá-la em todos os sentidos, assim como o exemplo de São Francisco qque sempre nos mostrou a fé".

Na primeira leitura Deus nos diz através do Profeta habacuc que "Os justos viverão pela fé". E hoje, na vida sofremos injustiças , e muitas coisas ruins nos acerca, mas precisamos viver pela fé, porque os justos alcançarão a misericórdia de Deus e viverão sua Plenitude. Deus se revela a nós através de sua Palavra e ds Evangelhos e a fé é nossa resposta a esta Revelação que recebemos gratuitamente deste Deus que é amor.

Na segunda leitura que é uma carta de São Paulo a Timóteo, nos fala que é sempre necessário pregar a fé. E hoje é importante sabermos conservar a fé porque vivemos num mundo secularizado, a cada dia a igreja perde fieis porque as pessoas muitas vezes não sabem assumir a fé. Precisamos pedri a Deus que aumente nossa fé. Ele quer que o sigamos plenamente e isso implica vivenciarmos os ensinamentos contidos na Revelação.

Vivemos em busca de respostas que nem sempre encontramos, chegamos até a nos perguntar sobre a existência de Deus e onde Ele está? Por termos estes tipos de perguntas que precisamos querer aumentar nossa fé.

Para encerrar Padre Piter nos fala que precisamos pedir que hoje, com os desafios do cristianismo, que saibamos pedir a Deus para aumentar nossa fé, e que a exemplo de São Francisco saibamos viver os mistérios de Cristo e entender os planos de Deus para nós.

Organização PASCOM (Pastoral da Comunicação)

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia Nossa Senhora da Soledade. Todos os direitos reservados.