Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
02/10: Especial Novena de São Francisco

03/10/2010

Neste Sábado recebemos alegremente o Diácono Kaio do Altos de Santana que nos falou sobre nossa missão enquanto cristãos batizados.

O Evangelho de São João nos diz que devemos ir e anunciar o Evangelho a todos os povos, e esta missão não pode ficar adormecida em nós, esta missão de batizados nos leva a sermos melhores. São Francisco se doou nesta missão, mas ela não é apenas para os religiosos, na vida de casal também é preciso seguir a missão, enquanto pai, mãe, enfim família, enquanto profissionais, enquanto estudantes, Deus nos chama a seguirmos a missão.

Deus nos deu um espírito de fortaleza para seguirmos a missão. Mas é importante que saibamos usar este espírito. Precisamos evangelizar o mundo, mas sem nos esquecermos que o nosso mundo começa na família, ou seja devemos fazer a família, de fato, nossa Igreja Doméstica. Isso nos ajuda a vivermos melhor o Evangelho que devemos professar. Deus nos deu os carismas e é preciso que saibamos usar destes carismas para ajudar na evangelização. Precisamos também, buscar conhecer mais este Jesus pois, quanto mais o conhecemos mais ainda o amamos, e quanto mais o amamos, mais nos sentimos motivados a transmitir o amor que Ele tem por nós. Esta é a verdadeira missão: que nos santifiquemos a cada dia e com esta santificação levemos as pessoas ao nosso redor a se santificarem também.

O grande exemplo de São Francisco é o fato dele ter aprendido a amar Deus sobre todas as coisas e mostrar este amor as outras pessoas. Isto é evangelizar, ou seja, isso é seguir a missão que Deus preparou, por isso somos chamados a também nós participarmos desta missão, e o mês de outubro é dedicado para refletirmos sobre esta missão.

Organização PASCOM (Pastoral a Comunicação)

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia Nossa Senhora da Soledade. Todos os direitos reservados.