Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Jovem entende Jovem

25/10/2010

Muitas vezes nós, jovens cristãos, somos questionados sobre algumas posturas, como por exemplo: Mas porque você não usa drogas? Não fuma um baseado? Não fica com vários (as) numa balada? Não vai no motel? Porque essa caretice? Como assim você não vai no churras porque tem que ir na missa?"

Nem sempre respondemos. Ás vezes por vergonha e outras vezes porque, bem é verdade, nem sempre sabemos direito porque fazemos essas coisas. Entendemos apenas que desagrada o coração de Deus. Mas como dizer isso pros jovens que pouco se importam com Deus, que estão mais preocupados em fazer tudo que é necessário para ser reconhecido como um jovem descolado e atual?

O jovem que decide escrever sua história tendo como espelho o próprio Jesus só pode responder uma coisa: "Não me contento com migalhas! Eu miro o Alto!" É um jeito simples de dizer que optamos por fazer apenas aquilo que vale a pena, que nos leva à plenitude. Quem nunca fez a experiência de trocar um final de semana de festas por um retiro e ao final do Domingo sentiu-se pleno, como se tivesse feito a melhor viagem desse mundo? Ou ainda, quem nunca saiu de uma missa ou grupo de oração com uma sensação de ter saído com uma carga de alegria e paz impossíveis de serem descritas? Pois bem, quem já fez essa experiência sabe não se contentar com as migalhas que o mundo oferece...

 Bora fazer a experiência????

 

Escrito por Janaina Duque.

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia Nossa Senhora da Soledade. Todos os direitos reservados.