Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Jovem entende Jovem

13/12/2010

     Quem nunca manteve uma relação virtual com alguém que estava a quilômetros de distância? MSN, Orkut, E-mail, Facebook são alguns dos meios que permitem contato com aqueles que estão longe de nós. As palavras escritas e lidas na tela do computador são capazes de nos fazer sentir a presença de quem está distante. E como isso é bom!

     Mas será que também somos capazes de estabelecer relações assim, tão profundas, com quem está, de fato, do nosso lado? Somos mcapazes de dizer e demonstrar o nosso afeto por aqueles de "carne e osso" que estão perto de nós?

     É fácil ser amigo de quem não pode olhar nos nossos olhos, de quem não pode ser atingido pelos nossos defeitos, de quem contará apenas com as palavras que eu escrevo, mas não com a situação que estou vivendo, de quem sabe de nós de acordo apenas com a foto que expomos ou com a descrição de "Quem sou eu" que detalhamos.

     As ferramentas virtuais precisam ser um facilitador em nossas vidas e não um meio de fugir do enorme desafio que é estar, de fato, ao lado de alguém.

     Nem sempre nossos pais, irmãos (ãs), colegas de trabalho e faculdade, pessoas que estão constantemente do nosso lado, são alvos das mesmas palavras de carinho que enviamos para quem está distante de nós. Somos distantes daqueles que estão próximos, e próximos daqueles que estão distantes.

     Com certeza existem muitas pessoas do seu lado desejando não apenas a sua presença física, mas também a sua essência!

     Mergulhar na essência dos que estão do nosso lado é um desafio, pois todos ainda estamos em construção. Não sabemos tudo de nós mesmos e permitir que alguém venha fazer parte desta nossa descoberta é um ato de coragem que somente com a graça de Deus podemos assumir.

     Que o Senhor nos ajude a sermos próximos daqueles que estão do nosso lado!

Artigo escrito por Janaina Duque

Organização PASCOM (Pastoral da Comunicação)

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia Nossa Senhora da Soledade. Todos os direitos reservados.