Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Posso Assistir filmes espíritas?

31/01/2011

Posso assistir a minisséries e filmes espíritas?

Posso assistir minisséries ou filmes espíritas?

Ao assistir o programa “Trocando Idéias” *  na última terça-feira na TV Canção Nova,  esta pergunta surgiu.  Eu havia acabado de chegar do trabalho...  A pessoa ainda complementou , querendo saber  o que ela deveria fazer contra estes programas, no caso de não poder mais assistí-los,  já que eles atraem muitos e muitos católicos.

Pe Wagner Ferreira, da Comunidade Canção Nova prontamente respondeu  “ ...não devemos fazer nada  CONTRA os programas espíritas , pois enquanto católicos, respeitamos as diferentes manifestações de fé. Porém o católico precisa entender que a fé espírita é divergente da nossa.”

Muitos irmãos católicos não se dão conta disto, e acabam por assim dizer, vivenciando  uma situação dúbia...  Sim, nossa fé católica é diferente da fé espírita. Portanto não é possível sermos católicos e espíritas ao mesmo tempo. O cerne da nossa fé , sua razão de ser é a busca pela VIDA ETERNA.  A fé cristã prega a busca pelo Céu, o Reino de Deus.  Enquanto os espíritas, não crendo na Vida Eterna, acreditam na Reencarnação em sucessivas vidas, nós acreditamos na Ressurreição.  São vivências de fé divergentes.

A Bíblia nos ensina que da mesma maneira como JESUS veio ao mundo uma só vez, também ao homem morrerá uma única vez: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o Juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação" (Hebreus 9.27). O sacrifício único de Jesus, ao morrer na cruz, é mais que suficiente para nos libertar dos pecados e nos conduzir a Deus: "Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus." (1 Pedro 3.18).  JESUS para o católico, é o FILHO DE DEUS feito homem... e não apenas mais um profeta iluminado como Maomé, Buda, Gandhi, apenas para citar alguns.

O católico é convidado portanto a se aprofundar na sua fé católica. Temos tantos materiais e subsídios para isto!  Temos tantas histórias de santos que durante séculos são modelos de vida para todos nós!  Você conhece suas histórias ?  Santo Agostinho, Santa Gianna, São João Bosco...Temos as tvs  e rádios católicas a nossa disposição, vídeos, sites...e também cursos de aprofundamento como o "Caminhos da Fé" na nossa Paróquia, a Escola Missionária e os grupos de oração.Recentemente foi lançado nos cinemas de todo o Brasil, um filme sobre um empresário que se converte depois de uma dura experiência de vida: “ Aparecida, o Milagre”.

Façamos a experiência de adentrarmos cada vez no conhecimento de nossa fé e de nossa amada Igreja.

* Trocando Idéias é um programa semanal da TV Canção Nova  CANAL 59 UHF  (no Vale do Paraíba) ou pela SKY  CANAL 24  que vai ao ar às terças-feiras às 20h30 e tem a missão de responder as dúvidas dos telespectadores sobre assuntos diversos, mostrando sempre o pensamento da Igreja Católica Apostólica Romana.  Ricardo Sá, e convidados recebem perguntas por telefone, e-mail e twitter  sempre com aconselhamento e indicação de bons livros e oportunidades para se aprofundar nos assuntos abordados.

Durante o programa você pode enviar suas perguntas ligando para (12) 3186-2600, ou pelo Twitter
@PTrocandoIdeias

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia Nossa Senhora da Soledade. Todos os direitos reservados.