Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
6º DIA DA NOVENA DE NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

17/09/2011
Chegamos ao sexto dia de nossa novena. Com alegria recebemos a presença do Pe José Cândido Pereira e os Diáconos Permanentes da Região Pastoral I. O tema foi “A Palavra de Deus e a exaltação da Santa Cruz. O padre deu inicio a sua homilia falando sobre o Documento Verbum Domini que diz respeito à Palavra de Deus e a missão da Igreja. Este documento é um pronunciamento do papa para todos os fiéis, sendo ministros ordenados, leigos, consagrados, religiosos, etc, ele é resultado 12ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizada no Vaticano de 5 a 26 de outubro de 2008. O Documento foi feito por um grupo de bispos e auxiliado por peritos que refizeram uma nova perspectiva da Sagrada Escritura para os dias atuais. A Cruz é símbolo de dor, sofrimento e naquela época era sinal de crueldade, mas principalmente, era sinal de tamanha humilhação, sinal de morte. Ali eram pregados os criminosos mais rejeitados pela sociedade, aqueles por quem as pessoas tinham repúdio total. É neste cenário que Jesus se encontra, e é nesta cruz que o pregam. Ali se passa a Quênosis de Jesus, esta palavra grega significa esvaziamento, ou seja, neste momento Jesus experimenta total esvaziamento de si,  se vê sozinho, naquele momento é entre Ele e o Pai. Mas a cruz  de Cristo não fica marcada pela crueldade, não fica marcada pela morte, mas sim pela salvação, de modo que ao olharmos para a Cruz de Cristo devemos nos sentir salvos, pois dela jorra o sangue da salvação. Padre José Cândido termina referindo-se à Palavra como algo que está nas diversas circunstâncias, e que por Cristo, através da Palavra nós seremos purificados.

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia Nossa Senhora da Soledade. Todos os direitos reservados.