Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
7º DIA DA NOVENA DE NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

20/09/2011
O Pe Edi Carlos iniciou sua homilia lembrando-se da Festa de Nossa Senhora da Soledade, Festa Mariana que nos conduz ao encontro com Jesus, pois a experiência de vida de Maria, experiência de fé, nos ensina a trilhar o caminho do Mistério de seu Filho Jesus, isto é, o caminho para Salvação.  Referindo-se ao tema do dia (A Palavra de Deus é atitude de quem permanece em pé, pois é fiel), o Padre destacou três pontos a serem analisados:1) Palavra de Deus;2) Permanecer em pé; e3) Ser Fiel. 1) Palavra de Deus: Deus fala ao nosso coração por meio da Bíblia, no entanto, para conseguirmos “escutar” o que Ele tem a nos dizer é necessário ler, meditar, rezar e proclamar pela força do Espírito Santo suas passagens. Somente dessa forma, a Palavra de Deus se tornará viva em nós.O Pe Edi ressaltou que a Bíblia é fonte da sabedoria de Deus e nos ensina a enfrentar as situações da vida, nos purificando, nos tornando perseverantes em nossa fé e nos dando discernimento para trilharmos bem a nossa caminhada e buscarmos o mistério divino. 2) Permanecer em pé: os sofrimentos fazem parte da vida de qualquer pessoa. Não estamos livres de passar por situações difíceis, que são ruins e nos causam dor e tristeza. No entanto, é através da superação desses momentos que nós conseguimos crescer humanamente e espiritualmente. O Padre afirma ainda que “Enquanto houver injustiça, enquanto o homem provocar a dor, não entenderemos o mistério de Deus. Pois Deus não quer que soframos, Ele nos quer livres e felizes.”Lembrou também que Maria, mãe de Jesus, sempre se manteve firme e de pé por sua fé e fidelidade à Palavra de Deus. Mesmo enfrentando a dor da perda de seu Filho, Ela soube entregar os seus sentimentos e suas dores a Deus e perseverar em sua fé, acreditando na misericórdia de Deus Pai. 3) Ser fiel: o Padre afirmou que ser fiel a Palavra de Deus é saber ouvi-la, acolhe-la e obedecê-la. Jesus é o maior exemplo de obediência à Palavra de Deus Pai, pois cumpriu a sua missão na terra, a missão de nos salvar do pecado, mesmo tendo que sofrer a morte na cruz. Por essa razão, a Cruz não deve ser para nós, cristãos, sinônimo de morte, mas sim de vida, pois foi por meio dela que Jesus nos salvou, por meio da Sua ressurreição. O Pe Edi advertiu que para nós, cristãos, é necessário perseverar na fé e na Palavra de Deus, pois muitos caminhos nos são apresentados pelo mundo com falsas felicidades. Porém, a verdadeira felicidade está em obedecer a Deus, pois este é o caminho da nossa salvação. Devemos, pois, nos colocar de pé e construir a nossa história, perseverantes na fé e fiéis a Deus. Finalizando, o Pe Edi Carlos pediu a comunidade que entregasse todos os seus sofrimentos e situações nas mãos de Deus, que buscasse ouvir a Palavra de Deus e perseverar na fé, como Maria o fez.

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia Nossa Senhora da Soledade. Todos os direitos reservados.